Ingresso em faculdades no exterior
Formação pluringuística impulsiona alunos e os prepara para o mundo.
Que tal impulsionar sua carreira estudando fora do Brasil?
O Centro Educacional Primeiro Mundo prepara alunos para experiência formativa e profissional no exterior. A bagagem internacional tem grande peso no currículo e rendimento.
Segundo dados do Sindicato de Mantenedoras dos Estabelecimentos de Ensino Superior (Semesp), alunos egressos de cursos fora do Brasil têm um aumento de renda mensal da ordem de 182%, levando em conta aqueles que já trabalhavam durante a graduação.
De olho na preparação de seus alunos para experiência internacional, o Centro Educacional Primeiro Mundo oferece formação plurilinguística, que inclui Inglês, Espanhol e Francês – Inglês tem carga horária diferenciada. A instituição oferta ainda o Programa de High School, o Ensino Médio americano. Os alunos recebem duplo diploma e, além de se prepararem para ingressar em universidades do Brasil, habilitam-se para concorrer a vagas em mais de 4 mil universidades americanas.
Outro diferencial é a participação no grupo de instituições que representam a University Cambridge Esol. O Primeiro Mundo é a única escola do estado que é centro autorizado de Cambridge Esol e a oitava do Brasil a firmar parceria com a universidade da Inglaterra. As provas de Cambridge são aplicadas do 5º ano ao final do Ensino Médio.
Alunas aprovadas em universidades americanas
Manuela Lopes Mendes, aluna do Primeiro Mundo, está colhendo os resultados da formação em vários idiomas. Ela foi aprovada em cinco instituições de ensino superior dos Estados Unidos: Liberty University, Southeastern University, Dallas Baptist University, Oral Roberts University, Campbellsiville University. A aluna destaca a importância da formação plurilinguística na grade curricular para obtenção de êxito nas universidades internacionais.
“Desde criança tive o sonho de estudar fora. Quanto mais pesquisava sobre o modo de ensino nas universidades, mais me apaixonava, além de sempre querer explorar a vida em outros países. A escola Primeiro Mundo me motivou a seguir esse sonho através do High School, aulas de inglês, palestras, entre outros”, pontua.
A jovem Isabella Gomes Almeida também se preparou no Primeiro Mundo para experiência internacional. Foi aceita em seis universidades americanas: na University of Louisville (Kentucky), University of Missouri (Mizzou), Texas State University, Texas Tech University, UT Arlington (university of Texas at Arlington), University of Houston (Texas).
“Estudei no Primeiro Mundo por quatorze anos, foi a única escola que frequentei. Estudei lá até me mudar para Austin, Texas, em agosto do ano passado. Devo dizer que o inglês que aprendi na escola foi essencial para o meu sucesso, pois morando nos Estados Unidos você tem que saber falar inglês e fazer meus testes em inglês e fazer todas as minhas aulas em inglês”, conta Isabella.
O Brasil figura como o 9º país no mundo a enviar estudantes para os Estados Unidos. Os dados são dos anos letivos concluídos em 2018 e 2019 e constam do Relatório Open Doors, publicado pelo Institute of International Education (IIE) e pelo Escritório de Assuntos Educacionais e Culturais do Departamento de Estado dos EUA.
Para quem pensa em ter essa experiência internacional, a preparação em uma escola com esse foco pode ser o primeiro passo.
Leave a Comment